12 de set. de 2010

VAI E VEM

A divulgação de que um grupo de treinadores "Caveiras", do Bope - Batalhão de Operações Especiais, aquele retratado no filme "Tropa de Elite" e quase todas as noites nos telejornais - virá dar um curso em Porto Velho, deu origem ao seguinte diálogo insólito:

- Atenção 78, temos que avisar a turma que faltou à aula do "Gás de Pimenta", contra os professores, vereadores e invasores de terrenos baldios, que a próxima aula será especial. Agora será para suportar o choro dos políticos perdedores, he, he, he....
Aliás, o Zekatraca usa uma imagem para pós 3 de outubro, (figura ao lado), e a lista dos componentes da balsa que descerá o Madeira, sai depois do dia 3 de outubro, o perigo é a seca do Madeira atrapalhar.
Zero Dois
- Vai encalhar no Belmont e eles vão voltar a pé pela estrada do Nacional, em meio às carretas. Temos que pedir ao povo do bairro Nacional para fechar a estrada, como eles fazem toda semana... (Ilustração João Zoghbi/2006)

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, Zé, já abriram uma barraquinha para a venda de passagens, fica ali no Cai Nágua.Sempre tem "sobra de caixa", né? Dá para comprar a passagem.

José Carlos de Sá Junior disse...

Sei que já existem passagens reservadas. Outros deixarão para a última hora. O comandante alerta aos passageiros para que levem a própria 'matula', a farofa de ovo, o bodó, a tapioca fria, pois com a vazante do Madeirão não tem nem peixe para comprar no Beradão. Além disso, a balsa não pode passar perto do barranco. Ribeirinhos enganados todas as eleições jogarão cocos de tucumã e butiti nos passageiros,além de soltar os jacarés do Cuniã no encalço dos retirantes. Isso sem dizer nos candirus...