Nosso cachorrinho Argus saiu de madrugada para as necessidades fisiológicas e se estranhou com um inseto (imaginamos). Voltou inquieto. Quando nos atentamos vimos que ele estava com um quadro grave de alergia. Todo encaroçado, se coçava muito e parecia respirar com dificuldades.
Procuramos na internet algum veterinário que atendesse 24 horas. Encontramos três clínicas. Vou reproduzir o sentimento da Mar naquele momento, externado pelo Facebook, enquanto eu me vestia para sair em busca de ajuda:
"Desde as 3h procuro desesperadamente um médico veterinário de plantão em Porto Velho. Dos que anunciam serviço 24h, o Pronto Dog não atende; Pegadas Pet Shop o celular está desligado e o Fanvet também. Para todos eles eu desejo o inferno."
A única alternativa que tivemos foi nos dirigir à Brasil Farma, também conhecida como "farmácia da Rodoviária", onde a Mar comprou um antialérgico e o balconista, vendo o desespero, aceitou aplicar o remédio no Argus, com ela e eu segurando a fera, já que o rapaz estava com medo de ser mordido. Voltamos para casa e ficamos observando o enfermo até ele dormir.
Hoje, pela manhã, alguns amigos nos informaram os telefones de veterinários que REALMENTE dão plantão. (Foto JCarlos, em outra ocasião)
Nenhum comentário:
Postar um comentário