| ||||
Sugestão de Pauta
Assunto: "Coletiva- Apresentação do balanço das obras Avenida Caúla"
Local: Vieira Caúla entre Rio Madeira em Guaporé (Próximo à Igreja Noiva Aliança)
Data: 27/01/2015
Horário: 09h
Nesta terça-feira, as secretária municipal de Projetos e Obras Especiais, Amélia Afonso, concederá entrevista coletiva para falar da obra da Vieira Caúla. A primeira fase da obra de reformulação da infraestrutura da Avenida José Vieira Caúla, que compreende o trecho entre as avenidas Mamoré e Guaporé, está quase finalizada. Segundo Luiz Carlos Cabrera, fiscal da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre) responsável por vistoriar o andamento do trabalho, a reforma da rede de drenagem pluvial nesse trecho está concluída e 90% da ciclovia foi executada. “Está faltando basicamente alguns acabamentos da calçada e das caixas coletoras de boca de lobo. No trecho que compreende a segunda fase da obra, que vai da avenida Guaporé até a avenida Rio Madeira estamos com cerca de 70% da rede de drenagem pronta. Com a canalização da água das chuvas concluídas, faremos calçadas, ciclovias e os canteiros centrais”, explicou Cabrera.
Financiada pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, a extensão total da obra compreende o trecho entre as Avenidas Rio Madeira e Mamoré, na zona leste da cidade. Entre as benfeitorias incluídas no projeto está o alargamento da via, a reforma e ampliação da rede de drenagem pluvial, construção de meio-fio, sarjeta, canteiro central, ciclovia e calçada de um metro e meio. “Apesar de estarmos no período de cluvas o andamento do trabalho está dentro da programação. No ritmo que a empresa está trabalhando conseguiremos entregar essa obra totalmente concluída até maio”, garantiu Amélia Afonso, secretária municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre).
“Esse trecho da avenida não está mais acumulando água como antigamente o que já melhorou muito. Agora estou aguardando ansiosa a finalização da calçada e do canteiro central para que meus clientes tenham mais comodidade e segurança ao entrar no meu restaurante”, disse Zilma Reis, proprietária de um estabelecimento comercial na esquina da avenida José Vieira Caúla com a rua Alba, localizada no trecho da Fase 1 do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário