21 de jan. de 2015

CASAS DE RONDON

Conforme o Banzeiros antecipou em dezembro, estão caminhando as negociações para trazer a Rondônia uma exposição permanente sobre a vida e obra de Cândido Mariano da Silva Rondon, oficial general do Exército brasileiro, patrono do nosso Estado e com muito mais realizações que os maiores heróis do nosso e pelo nosso país.

O governador Confúcio Moura recebeu ontem o general Novaes, comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, juntamente com representante da empresa Memória Civelli Produções Culturais, responsável pelo projeto. A ideia é a criação de um Memorial, onde possam ser disponibilizados documentos para pesquisa sobre o Marechal Rondon, no ano em que se comemoram o sesquicentenário de nascimento do militar (05/05).

Justa homenagem e torço para que tudo dê certo. Aliás está caminhando para dar. Os órgãos (federais, estaduais e municipais) envolvidos estão demonstrando boa vontade até agora. Espero que continue assim e não apareça nenhum "Lua Preta" para atrapalhar. (Foto Projeto Rondon)

Nenhum comentário: