25 de jan. de 2015

PRESENTE EMBRULHADO (O CENTENÁRIO QUE NÃO HOUVE)

Volto ao assunto. Quando escrevi aqui há quase 10 dias sobre as comemorações que não aconteceriam no centenário de implantação do Município de Porto Velho, o fiz torcendo para eu estar errado. Preferia evitar repetir a minha frase preferida: "Eu não disse?". Infelizmente eu continuei certo.

Os eventos programadas pela Funcultural aconteceram pela metade. Ainda não vi se houve o tal do Fórum previsto para a tarde de sexta-feira. A parte musical do evento já havia sido cancelada antecipadamente.

Mas restava uma esperança. A Coordenação Municipal de Turismo - CMTur - aquela do "Natal da Sucatabilidade - anunciou a instalação de sinalização nos pontos turísticos de Porto Velho. O rilisi informava que a data do lançamento do projeto seria dia 24 de janeiro, "devido ser uma data de suma importância para a cidade. 'Queremos que seja um marco para comemorar a emancipação do município.'",  teria dito a dona Camila Canosa.

Feito um São Tomé, fui ver para crer e, se eu estivesse errado, maldizer a minha boca grande. Antes de ir à feirinha do Cai N'Água, desviei do roteiro e passei pela praça das Caixas D'Água, para ver a nova sinalização. Bem, acho que estava lá, se for este pacote coberto com plástico preto e colado com fita adesiva.
 Placa colocada por Furnas, quando da reforma da praça em 2000
 Aqui deve ter uma placa indicativa para os turistas
Presente para a cidade ainda embalado (Fotos JCarlos)

'Esses pessoal só tem garganta!'

Nenhum comentário: