16 de jul. de 2008

BOTO VERMELHO

Os municípios de Porto Velho e Candeias do Jamari serão sede das pesquisas que o estudante do curso de Oceanografia José Henrique Garcia quer realizar, com o monitoramento do boto vermelho (conhecido como boto cor-de-rosa) nas áreas do Rio Madeira, entre Teotônio e a foz do Rio Jamari e neste rio até a Hidrelétrica de Samuel. O Inia Geoffrenis está na lista dos animais em vias de extinção. Garcia vai estudar o comportamento e a bioacústica do mamífero aquático. O Projeto Botinho de Rondônia também se propõe a levar educação ambiental às escolas da capital, falando sobre a conservação da espécie. (Gravura no Projeto Botinho)

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Jornalista!
Você realmente é um "danado". Há muito que sou seu fã, não sabia que estavas agora como blogueiro. Parabéns pelo post e, principalmente ao rondoniense e meu ex-aluno Henrique, por enveredar no caminho das pesquisas. E saiba que ele "odiava" a Matemática, porém, está muito bem na Oceanografia. Vá em frente grande Henrique..do Luis Carlos

Anônimo disse...

É muito importante e interessante essa pesquisa para a região norte e principalmente para o estado de Rondonia, que até o momento não tem nenhum estudo sobre o boto, só conhecemos a lenda, será um estudo que vai contribuir muito com a Educação Ambiental, junto a comunidade escolar e academica, bem como as comunidades ribeirinhas para a conservação deste mamífero.
Antonia Vieira

José Carlos de Sá Junior disse...

Professor Luiz Carlos, o senhor é um bom mestre.