17 de mai. de 2009

UM COMMENT QUE MERECE UM POST

"Como sabe, estou muito longe de "perceber" de política. Para mim, foi agradável ver nesta fotografia a vontade das crianças irem à escola e os meios utilizados para o regresso a casa. Por aqui, ouço protestos porque as crianças têm que se deslocar, a pé, 200 metros ou os autocarros não têm lugar sentado para todos! Nos tempos em que fui para a escola, fazia-se distinção entre descalços e calçados... " Rui Lucas, dos blogs Tiromante, Marmita Filosófica, Poesia e Pé de Cabra, em Coimbra, Portugal.
Pois é, Rui. A Marcela é muito sensível a este assunto e fez esta bela foto. Ela queria parar o carro e conversar com as crianças, mas não havia tempo (nem segurança) para isso.

Um comentário:

aminhapele disse...

Obrigado,José.
Gostei muito da fotografia e publiquei-a,devidamente identificada,no "marmita".
Como sabe,resido em Coimbra,Portugal.Do Brasil,ao vivo,só conheço o Rio de Janeiro e sempre em casa de família.
Duvido que a minha família,no Rio,conheça a existência dessas questões e,acredito,sabem tanto como eu onde é que "isso" fica...
Um abraço.