11 de jun. de 2010

JACY E A TORRE

Depois de viver por décadas um breu na comunicação, o distrito de Jacy-Paraná conta desde o final de abril com o serviço de telefonia celular. Um alívio para todos que precisam do serviço, mesmo ele estando limitado a uma operadora.
Ocorre que a tecnologia piorou um problema que há uns dois anos vem se agravando nesse distrito de Porto Velho, a exploração sexual de crianças e adolescentes - mais conhecida como prostituição infantil.
O diretor do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude do Ministério Público de Rondônia, promotor Marcos Valério Tessila, disse hoje durante seminário sobre trabalho infantil que a torre de fato era necessária e, claro, é muito útil. No entanto, potencializou o caos. "Agora é celular no bolso e programa garantido".
No mês passado foi instalado um posto do Conselho Tutelar no distrito, mas não consegui saber se de fato está funcionando. O que também não é garantia de muita coisa. O Poder Público está ausente e muitas famílias saíram de cena faz tempo. É realmente um quadro desesperador.

Nenhum comentário: