29 de mar. de 2011

HEIN?

Assisti matérias sobre o mesmo assunto em três canais e continuei sem entender o que aconteceu no 1º Batalhão da Polícia Militar na manhã de hoje.
  1. Foi insubordinação?
  2. Foi a Associação das Esposas dos PMs que os trancaram no quartel?
  3. Ou foi outra coisa?
A dúvida persiste.

P.S. À tarde, a PM divulgou nota (está publicada no espaço de comentários) que não esclarece nada.

3 comentários:

Anônimo disse...

É, Sá, história esquisita. No programa do Dalton di Franco ele colocava a culpa no secretário de segurança, o Bessa.
Mas tem que dar desconto, pois um DAS foi para o espaço.
Miltinho

Anônimo disse...

Então é isso. O Dalton não está usando mais o broche da Polícia Civil...

José Carlos de Sá Junior disse...

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO COMANDO GERAL DA PM

O coronel PM Paulo César de Figueiredo, Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia, esclarece a população que na manhã desta terça-feira (29/03/2011), o portão de acesso para saída de viaturas do quartel do 1º BPM – Batalhão de Polícia Militar foi fechado com um cadeado, impedindo a saída dos veículos daquela Unidade Policial para o cumprimento das atribuições de segurança a sociedade especialmente na região central e demais áreas de competência da Unidade.
Tão logo informado, procurou o caminho do entendimento para que se apurasse o motivo do ato e de quem estava participando. Mesmo com esse impasse inicial, nenhuma equipe de policiais militares escalada para o trabalho deixou de cumprir com sua obrigação de servir e proteger a sociedade.
O Comandante Geral juntamente com o Secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, reuniram-se na mesma manhã com os representantes dos policiais militares na sede do 1º Batalhão, tendo sido esclarecidos os motivos das reivindicações, quando foi apresentada uma pauta a ser analisados pelo governo através da Secretaria de Segurança e Comando da PM.
Esclarece ainda o coronel PM César que os policiais militares em todo estado estão trabalhando normalmente, não havendo registro de fatos semelhante ocorrido no 1º BPM, e que a população pode ficar tranqüila, pois a Polícia Militar cumpre o seu dever constitucional.

PAULO CESAR FIGUEIREDO – CEL PM
Comandante Geral da PM/RO