28 de jul. de 2006

PACTO

Depois de anos de negociação, o governo federal, através do IBAMA, e o governo estadual, representado pela SEDAM assinaram o pacto federativo. A nossa Imprensa, como sempre, noticia, mas não comenta. Na prática, o IBAMA repassa ao Estado suas atribuições de fiscalizar, emitir documentos e multar. Tudo relacionado à gestão florestal. Em entrevista a uma emissora de TV, o superintendente do IBAMA disse que o órgão vai sair gradualmente de cena, assim que a SEDAM se estruturar. Deve-se reconhecer que o IBAMA, quando quer, é eficientíssimo, Os madeireiros que o digam.

++++
PACTO – 2

Um grupo de empresários do setor florestal, liderados pelo presidente do Sindicato da Indústria Madeireira de Rondônia e vice-presidente da FIERO, Avalone Sossai, anuncia apoio formal à candidatura do governador Ivo Cassol à reeleição. O anúncio será feito na noite de hoje em um jantar a ser realizado em Ariquemes.

++++
E POR FALAR NISSO

E por falar em FIERO, a entidade realiza hoje, 28, reunião de diretoria e dos Conselhos do SESI e do SENAI em Ariquemes.