16 de set. de 2008

AI, AI

Só a título de esclarecimento: Tenho o maior respeito pelos professores. Todos devemos nossa formação a eles. Mas também tenho a opinião de que quem não tem vocação para a coisa não deve se estabelecer. Volta e meia toco neste tema aqui, por achar estranho como o ensino público é tratado de dentro para fora e de fora para dentro.

2 comentários:

Anônimo disse...

os pais educam os filhos. Dão carinho, amor, alimentos, vestuário, base religiosa, ensinam o bom caminho, se esse filho segue um caminho errado é culpa é dos pais? Poucos são os professores que não têm comprometimento com a educação, portanto se há falhas, a culpa não pode ser atribuida aos professores, cuja grande maioria é abdicada e comprometida. As escolas, os professores, hoje em dia perderam a autoridade, falta disciplina, faltam os pais nas escolas e uma atuação maior da sociedade. O Conselho tutelar só atrapalha, não ajuda em nada. muita coisa precisa mudar.

Anônimo disse...

um aluno estava colando na prova de matemática. a professora adivertiu-o duas vezes, na terceira vez ela encaminhou o aluno para fazer a prova na sala da direção. No dia seguinte a mãe do menino denunciou a professora no conselho tutelar por ter constrangido seu filho. A professora foi advertida, no outro dia esse mesmo aluno cuspiu na cara da professora por vingança. De quem é a culpa?
Karina