11 de nov. de 2008

FERNANDO ESCARIZ

Recebi emeio da viúva do jornalista Fernando Escariz, agradecendo uma referência a ele feita neste blog. Se vivo, Escariz faria aniversário nesta data. Advogado, mas sempre militando no jornalismo, uma de suas últimas atuações profissionais foi assessorando a Termonorte, de quem recebeu a homenagem de ter o nome dado a uma escola da Zona Leste da capital. Outra homenagem é feita pela Faculdade de Comunicação da UFBA, que concede o "Prêmio Ética e Jornalismo Fernando Escariz". Um abraço à Kátia, Fernanda e Eduardo Escariz.

2 comentários:

Cecília e Flávio disse...

Comentário de um jornalista mestre da informação e dotado de sensibilidade, reverenciando outro jornalista do mesmo naipe!!!

Éramos fãs do Fernando e somos seus fãs!!!

Forte abraço,

Cecília e Flávio

Anônimo disse...

Hoje soube da morte do Nicodemus Pessoa e isso me traz a lembrança do Fernando Escariz! Nossa como fiquei surpresa e triste quando soube da morte do Escariz. Eu estava fora do País (2003)e pesquisando a internet descobri. Ele foi meu chefe - que pessoa maravilhosa, humano. Foi por pouco tempo que trabalhei com ele e lá conheci o Nicodemus). Mas Sr. Escariz é inesquecível, pessoa boníssima! Saudades. Patrícia Blancato