27 de mar. de 2009

PARA REFLEXÃO: DIA DO TEATRO

O Léo Ladeia nos enviou este texto:
26 de março é o dia do teatro. Encantei-me com o teatro desde que lhe fui apresentado num pequeno circo. A peça era Coração Materno. 1 ato. 3 atores e a cena que me pegou desprevenido: Vicente Celestino cantava dentro de uma radiola (como é que ele fazia isso?) e eu, num chororô de criança, vi o filho ingrato arrancar o coração da mãe para entregar para sua amada. No dia seguinte ví os mesmos artistas num espetáculo bem mais prosaico, fazendo comida, lavando roupa e remendado a lona. Que mágico! Além da peça que fazia chorar, havia o palhaço que fazia rir e que vendia o ingresso, estourava pipoca e vendia maçã do amor. O teatro foi paixão à primeira vista. Daquelas que nunca se acabam.Dia seguinte estava eu no meio da molecada acompanhando o palhaço que perguntava com voz gaiata: "E o palhaço o que é?" E nós: "é ladrão de muié!" Roda a pequena cidade de 4 ou 5 ruas e a volta ao circo para marcar a testa com tinta que não podia ser apagada na hora do banho e...mais teatro a noite. Digrátis.Não tem preço. Juntei uma porção de palhacinhos só para lembrar o dia e junto vão alguma frases de outros palhaços.Um abraço, Léo

Nenhum comentário: