28 de out. de 2009

DEUS DO CÉU!

Escrevi há poucos dias que não sou teórico em Jornalismo. No meu tempo não tinha isso não, sinhô. Estou aprendendo junto com a Mar. Não entendo destas coisas de metalinguagem, semiótica, mensagem subliminar, entrelinhas, essas coisas.
É por isso que quando me deparo com um texto como este, não sei como classificá-lo. Seria bajulativo? Especulativo? Humorístico? Crítico? Que diacho é isso???
Abrindo um precedente perigoso neste brog, reproduzo a "peça" abaixo:

Arrojo: Sidney, Pellucio e Jidalias no Shopping da Construção
Geral - , 28/10/09 07:00

Os empresários Tiziu Judalias, Nilton Pellucio e Sidney da Signos se reuniram em frente ao Shopping da Construção, com o objetivo de contemplar o mega empreendimento montado pelo trio na esquina das avenidas 7 de Setembro e Jorge Teixeira.
Centenas de currículos de pessoas interessadas em trabalhar no Shopping estão sendo entregues na outra empresa de Sidney, que estaria demonstrando total interesse em se redimir de seu passado.
O comentário geral é que ele conseguiu dar a volta por cima e resgatou completamente sua credibilidade perante a sociedade ao se unir a respeitáveis empresários do porte de Nilton e Judalias.
E meta do trio é gerar empregos seguros. Esse recado já foi entendido pela população. Para diversos dos que buscam emprego, o Shopping da Construção é muito mais seguro do que as usinas do Madeira.
O caso é que em alguns anos a construção das hidrelétricas vai terminar, mas o empreendimento do trio, sob o signo da moralidade, tem tudo para durar muitas décadas.
Os empreendimentos de Sidney sempre deram certo, a não ser quando a polícia entrou na história, como foi no caso ocorrido há alguns anos na Assembléia Legislativa. Mas agora, segundo apontam analistas, ao lado de Judalias e Nilton isso não deverá mais acontecer. O fato de os dois renomados empresários estarem no Shopping da Construção é sinal tanto de que o negócio é sério, quanto de que Sidney mudou sua forma de agir.

Informações Editoriais:
Autor: Rondonoticias
Fonte: Rondonoticias

Um comentário:

Leo Ladeia disse...

Nada é tão cartesiano como tudo, quando o tema envolve variáveis que são premissas de principalmente.
Tenho dito