25 de mai. de 2010

CONJUMINÂNCIA

Vejam só: a rádio Parecis faz uma promoção do Dia dos Namorados em que oferece duas passagens para qualquer lugar do Brasil. Só de ida. É a emigração. Talvez seja um apoio à prefeitura, devolvendo quem veio trabalhar nasuzina.
Quando o assunto estava na hora (14/02/2007), fiz alguma sugestões de como "selecionar" os trabalhadores dasuzina. Ninguém escutou, agora têm que fazer essas promoções.
Vejam se eu estava no caminho certo:
++++

SUGESTÕES
Como a população de Porto Velho está apreensiva com a uma "invasão" de migrantes, em busca de empregos, esta e-coluna, em mais uma iniciativa de utilidade pública, lança um concurso para a escolha de sugestões dos critérios a que serão submetidos os futuros candidatos a trabalhadores na obra da Usina de Santo Antônio. Ao final do concurso, as sugestões serão encaminhadas ao consórcio e publicadas em uma edição especial dos Banzeiros.
++++
CRITÉRIOS
Para começar, temos sugestões colhidas durante o café da manhã de hoje: "Foto do candidato tomando refrigerante Didyo no saquinho"; "apresentar carnê do 'Formigão do Povo', com prestação atrasada", "saber onde é a praça Marechal (ou general?) Rondon"; "saber onde a dona Creuza vendia 'cocrete de macaxeira'"; "foto saindo às 6 horas da manhã do 1/2 Quilo Bar"; "cópia 'xérox' da carteira de sócio da 'Taba do Cacique'"; saber onde funcionava o 'Maria Eunice' e qual a principal atividade comercial da empresa". Estou aguardando.
http://www.gentedeopiniao.com.br/ler_noticias.php?codigo=28341

Nenhum comentário: