17 de fev. de 2011

AUMENTO DE TARIFAS E A POLÍTICA

A manifestação contra o aumento da tarifa do transporte coletivo em Porto Velho virou baderna, com a depedração de ônibus, quando motoristas, cobradores e passageiros ficaram feridos. A polícia foi acionada e aí quem ficou ferido foram alguns manifestantes.
A Prefeitura divulgou "nota de repúdio", que chega a seguinte conclusão: "Durante a manifestação, os integrantes praticaram outras violências quando depredaram ônibus antes de chegar à prefeitura, o que demonstra que a manifestação violenta foi premeditada."
Ao assistir ao "Fala Rondônia", na Rede TV, as cenas da manifestação, procurei no gúgol o significado da sigla "CLPD", que aparecia pintada em faixas, bandeiras e bandanas usadas pelos manifestantes - identificados como acadêmicos da Unir e estudantes do ensino fundamental e médio. No saite e blog do auto denominado "Comando de Lutas em Defesa do Povo", a convocação para o confronto é explícita e toda a agenda de atividades está lá. Cadê a Abin da 'prefa'?
Vão descobrir que a manifestação é patrocinada por um partido político inimigo do PT e todos dirão "Óoooo!!!!"

Um comentário:

Juliana disse...

É isso que acontece quando as pessoas escolhidas pela população resolvem esquecer das promessas que fazem ao pleitear a eleição.
Isso não é só abusivo, como também repugnante!
Querem que formemo-nos cidadãos, profissionais qualificados, mas não nos dão nem o mínimo de estrutura e condições para isto.
É revoltante ver o poder que nossos governantes permitem às empresas lixo, que monopolizam nossos direitos de ir e vir, direito de ter um transporte digno,
não há necessidade de ser gratuito, mas esse absurdo cobrado no mínimo deveria nos dar conforto e segurança,
não somos nós que devemos estar à sua disposição e sim o inverso. Essa é simplesmente a realidade politica (e vergonhosa) que temos em nossa cidade,
é facil falar que a cidade está em desenvolvimento quando são os pobres e miseráveis que ficam na 'merda'!
Ninguém consegue de forma pacífica expressar suas revoltas, pois NINGUÉM, nenhuma autoridade dá ouvidos, no entanto da forma que conseguimos ser vistos,
como revolta e rebeldia, somos julgados como bandidos e presos e mais ainda, viramos os vilões que servem de mal exemplo para a sociedade, expostos com títulos,
não de revolucionários que buscam igualdade social, ou simplesmente melhorias para as classes desfavorecidas, buscamos dignidade e apoio para nossa formação e crescimento. Isso só me revolta mais por saber que enquanto lutamos para sermos pessoas melhores, milhares de bandidos estão nas cadeias comendo do bom e do melhor, tomando banho de sol para manterem a saúde, sendo mantidos com os nossos impostos, de pessoas de bem, que trabalham duro para sobreviver e pagam caro pra poder criar os filhos de forma que estes não acabem um dia em uma jaula, comendo do suor dos direitos. E do que adianta este comentário se quem o verá serão outros que, assim como eu nunca são ouvidos? Apenas um desabafo!