12 de jun. de 2014

DIÁLOGOS INSÓLITOS

Fui hoje ao escritório da Caerd na Zona Leste solicitar que consertem o cavalete que sustenta o hidrômetro. Fui logo atendido por uma senhora, que falou comigo sem parar de comer umas tapiocas e tomar café.
Expliquei que já havia solicitado o serviço, mas que o vazamento de água voltou a ocorrer. Ela cortava os pedaços da tapioca e digitava no teclado do computador. Aquilo me dava agonia. Imaginava as teclas embastumadas de gordura... Chegou a hora da minha 'qualificação':
- Qual o [número] seu RG?
- M-três oito meia...
- Eme, letra?
- Sim, minha identidade é de Minas Gerais...
- Só quero o número.
- 386...
- Expedição?
- SSP-MG
- Emegê... Mato Grosso, né?
- Não, Minas Gerais (nem me aborreci)
- Minas Gerais... É no Centro-Oeste, né?
- Não, senhora (me olhou com um ponto de interrogação na testa). É Sudeste - Minas, Rio, São Paulo, Espírito Santo...
- E Natal, Pernambuco, Fortaleza, é o quê? Nordeste?
- Sim, senhora.
- Aqui está o seu comprovante. Ninguém vai lá hoje, tem jogo... Mas não 'é' funcionários da Caerd, não, viu? É da empreiteira, né? Qualquer problema, o senhor volta aqui.
Com fé em Deus, não vou precisar voltar. Amém!

Nenhum comentário: