21 de out. de 2014

UMA PIZZA, POR FAVOR!

Lida no plenário da Câmara Municipal mais uma denúncia contra o prefeito Mauro Nazif. Uma Comissão Especial foi composta para apreciar  a acusação apresentada pelo cidadão Carlos Caldeira, como faculta a Lei.

A assessoria da Câmara informa ainda que nesta quarta-feira, 22, o presidente da Casa, vereador Allan Queiroz, vai entregar toda a documentação à Comissão, que terá três dias para apreciar e votar na próxima sessão se a denúncia será transformada em acusação ou não.
Os vereadores sorteados para fazer parte da Comissão Especial são Jair Montes (PTC, Marcelo Reis (PV), Aélcio da TV (PP), Fátima Ferreira (PT) e Ana Maria Negreiros (PMDB. As denúncias são:

"1- Compra de votos nas eleições de 2014 através do uso de máquinas da SEMAGRIC ao deputado eleito Cleiton Roque (PSB) e o ex-secretário Mario Medeiros (PSB); 2- Direcionamento do contrato emergencial de coleta de lixo para a empresa Lara Central de Tratamento de Resíduos Ltda; 3- Compra de material esportivo sem licitação pela SEMES; 4- Não cumprimento da Lei 12.305/2010 que obriga os municípios a construírem os aterros sanitários; 5- Perseguição do secretário Domingos Sávio a funcionários; 6- PGM - Improbidade Administrativa e Irresponsabilidade; 7- Perseguição e irresponsabilidade na SEMTRAN; 8- Contratos suspeitos na contratação de horas-máquinas".

De acordo com o Regimento Interno, se a acusação for admitida por 2/3 dos membros da Câmara de Vereadores, será constituída uma Comissão Processante, no prazo de 48 horas, que pode dar início a um possível impeachment do prefeito de Porto Velho. (Foto Cpt.Com.Br)

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala sério, Zé. A comissão é formada por vereadores que saíram da disputa eleitoral. Só um se elegeu deputado, mas todos, sim, seu Zé, todos, devem ter dívidas de campanha.
Que "impichman" em boa hora, em?
Pedro Carvalho da Silva - Porto Velho - RO

José Carlos de Sá Junior disse...

Sinceramente, eu não tinha pensado nisso, Pedro. Obrigado.