12 de mar. de 2008

REAÇÃO

O consórcio de empresas que está construindo a Usina Hidrelétrica de Estreito, Maranhão, entrou na Justiça para que integrantes de um grupo de atingidos por barragens que acamparam na entrada do canteiro de obras, impedindo o acesso dos operários, deixem o local. O grupo de ativistas foi recrutado em municípios fora da abrangência do empreendimento.

++++

INAÇÃO

Em Porto Velho, o MAB invadiu a usina térmica Rio Madeira, da Eletronorte, apresentando pauta de reivindicações referentes à construção da Hidrelétrica de Samuel, há mais de 20 anos.

++++

ESTRANHO

Alguns professores da rede pública faltam às aulas no dia em que o salário deles é pago. Deve ser um privilégio da profissão.

++++

SURPRESA?

A notícia de que estão tirando madeira na Terra Indígena de Roosevelt é tão antiga quanto a exploração de diamantes por lá.

++++

SURPRESA? – 2

A ação do Estado, através da Sedam e entidades afins, contra a exploração ilegal de madeira, causou surpresa a muita gente. Não entendi bem o porquê...

++++

COMPENSAÇÃO

A consultoria contratada para preparar o programa de compensação ambiental referente à Usina Hidrelétrica de Santo Antônio se reúne quinta e sexta-feira (13 e 14) com representantes do Ibama, Sedam, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e responsáveis por áreas de conservação para definir os valores de recursos da compensação ambiental a serem repassados para criação de novas unidades e atender demandas já existentes.

++++

ESCOLEGIS

Falando nisso, Antônio Cardilli, gerente do escritório da Odebrecht em Porto Velho, é o convidado desta quarta-feira para fazer palestra na Escola do Legislativo. Ele vai detalhar o programa de treinamento de mão-de-obra, lançado pela empresa em parceria com o SENAI e SINE e que vai qualificar ou requalificar nove mil pessoas.

++++

PIPI

Meio dia. Esperava a Mar, quando um senhor de uns 70 ou mais anos passou por mim, escolheu uma das árvores da calçada e solenemente verteu água. Quando acabou, se virou e só então me viu dentro do carro. Fez cara de espanto e foi embora. Taí registrado o que chamam no jargão jornalístico-policial de grave atentado ao pudor.

++++

O

Agradeço ao Léo Ladeia a divulgação deste blog no programa “Sala Vip” e na coluna “Pimenta & Murupi”.

++++

FRASE

Ainda o Léo: “O segundo casamento é uma vitória da Esperança sobre a Razão”.

++++

AQUECIMENTO

Com pouca divulgação para a importância que o evento deve ter, o Ibama realiza sexta, sábado e domingo a III Conferência Estadual de Meio Ambiente, com o tema “Mudanças Climáticas. Apesar dos três dias de duração a programação é enxuta. No impresso com a programação que chegou às minhas mãos não consta o local do evento. Os interessados devem ler uma das faixas espalhadas na cidade para saberem onde ir.

++++

GEOGRAFIA

Chamada no saite de notícias: “Amazonas - Três corpos são encontrados em barco naufragado no Pantanal”. Claro que a matéria se refere ao naufrágio da chalana no pantanal mato-grossense.

++++

HEIN?

Quando fazia Jornalismo, os professores nos faziam reescrever textos, geralmente sob a avaliação “Este texto está uma *erda!” E isso em sala de aula e ninguém se sentia ofendido ou vítima de assédio moral.

++++

HEIN? – 2

Depois, já trabalhando em redações, era comum ouvir os editores rasgando laudas e mandando escrever tudo de novo, bradando no meio da sala que o texto estava uma *erda! Ninguém se sentia ofendido ou vítima de assédio moral. Entendíamos que os editores e professores estavam em busca de um texto que respeitasse o leitor, o ouvinte ou o telespectador. Quem não conseguia entender isso permanecia reescrevendo, reescrevendo e depois perdia o emprego. Hoje é mais fácil publicar releases e transferir a responsabilidade para os assessores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido, dos jeito que as coisas andam, é possível que você seja acusado de estar assediando moralmente alguém só por ter feito essas constatações.
Marcela