9 de out. de 2008

TREVO DO ROQUE - VÉSPERA DA DISCÓRDIA

Recebo rilisi do Dnit em que o CHA avisa que os acessos da Rua Rio de Janeiro ao trevo do Roque serão fechados com "gelo baiano". Gostei da parte que diz assim, com grifo meu: "A medida, segundo o superintendente regional do DNIT, José Ribamar da Cruz Oliveira, poderá gerar insatisfação ao pequeno número de motoristas que acessam o trevo pela Rio de Janeiro, mas vai oferecer melhor trafegabilidade aos milhares de veículos que seguem pela rodovia." Pequeno, cara-pálida? Então estamos falando de coisas diferentes. E serão mais de cinco anos até sairem os viadutos, se sairem. (Foto: www.guiaempresarialpvh.com.br)

Um comentário:

Anônimo disse...

Seu José,

Decidi neste momento que vou fazer um curso para poder trabalhar melhor com a internt. Estou tentando há vários dias postar comentários no seu blog... Não tenho conseguido. Pedem lá uma senha... Quando não quero me identificar também não aceita... Cansei... Vou para a escola.

Mas... ai vai o comentário:

Somente euzinho aqui passo umas duas vezes por dia pelo Trevo do Roque através da avenida Rio de Janeiro. E geralmente quando chego ali preciso aguardar um tempinho pois, sempre tem outros motoristas querendo fazer o mesmo trajeto.
O ex prefeito (já sem o hífen) José Guedes, deve ter assistido em um lampejo visionário, toda calamidade que presenciamos em nosso trânsito hoje e fez a ligação do Rio Madeira com a zona Leste da cidade, criando uma nova opção de tráfego. Agora desfeita por um órgão que deveria estar cuidando para facilitar a vida da nossa população.
Agora uma perguntinha: Cadê os viadutos que deveriam estar instalados no Roque, na Jatuarana e na Campos Sales, desde o início da obra.
Falando em poucos veículos vindos pela Rio de Janeiro, que utilizam aquele trevo, devem ser muito poucos mesmo. Bem menos que cruzam a BR 364 em Pimenta Bueno, onde já estão sendo construídos 3 (três) viadutos... Como diz o Macaco Simão: é mole? É mole mais sobe.

Edwaldo Viecili
Publicitário. Solitário atravessador do Trevo do Roque pela avenida Rio de Janeiro.