9 de out. de 2009

QUERO O MEU

Extrato da coluna "Política e Murupi", do Léo Ladeira, de hoje:
"09-O Brasil e as dívidas históricas - Sou do tempo em que menino apanhava quando errava e tudo bem. Cresci sem poder bater em menino levado e sim conversar. Fiquei quieto. Aí surgiu o politicamente correto e o Brasil “do eu mais nós” entrou numas de dívida social. Lasquei-me. Tenho dívidas sociais com negros, índios, sem terra, sem teto, com quem lutou contra a ditadura, soldados da borracha, com os pracinhas, com os atingidos por barragens, etc. Já criaram conselho de tudo que é tipo e em cada um estou premiado: sou idoso, tenho ancestrais negros e índios mas, até agora não vi nada de bufunfa. Estou como a artista do Zorra: “Tô pagando”"
O Léo quer saber onde se faz a inscrição para receber a cesta básica do MST ou do MAB; as terras de quilombolas; uma reserva indígena (com diamantes) e uma indenizaçãozinha por ter levado borrachada da polícia na ditadura...

Nenhum comentário: