Tive o prazer de participar há pouco da abertura da I Mostra de Fotos de Rondônia e do Tribunal de Contas, numa iniciativa do jornalista Lúcio Albuquerque e do professor Emanuel Silva.
Uma das fotos que me chamou a atenção, e que eu não tinha visto ainda, é a da antiga Vila Erse, que era no local onde se ergue a Casa de Cultura "Ivan Marrocos". Quando aqui cheguei a vila tinha sido demolida para a construção da sede do Beron, o que acabou não acontecendo.
Outro destaque do evento foi a possibilidade de reencontar velhos amigos, como o Sérgio Gonçalves, com quem trabalhei na realização de duas edições do Perfil da Indústria de Rondônia. (A foto é só ilustrativa. É da Vila Erse, mas não aquela a que me referi acima)(Foto Luiz Brito/Gente de Opinião)
4 comentários:
Por favor me esclareça uma coisa: esta vila erse, a primeira que foi demolida, ficava onde? E esta da foto? Acho que esta relacionada à familia Erse, certo? Eu conheci a dita familia, tendo como residencia, uma casa, grande, na rua Jose do Patrocinio esquina de Pinheiro Machado, em frente ao campo do Ipiranga hahaha, isso faz tantos anos, ah, era a casa da dona Helena, mae do Chiquinho, que virouo Chiquilito, que virou prefeito, nao estou lembrando no momento o nome das duas filhas, elas estudavam no IMA, mas sao bem mais velhas que eu, eram da turma das "grandonas" como eu as chamava.
Êidina, a foto é dos fundos da vila, que ficava na Rua Carlos Gomes, entre Presidente Dutra e Rogério Weber.
É amigo, PVH acontecia, somente ao redor das caixas d'agua hehehe
Você já ouviu a expressão "República do Caiari"?
Postar um comentário