17 de set. de 2010

NÃO SEI SE RIO OU CHORO

Seria o sonho de consumo dos jornalistas: Obrigatoriedade de exigência de diploma em curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo ou do registro provisório no Ministério do Trabalho e Emprego nos editais de abertura de concursos públicos para ocupar cargos de Jornalista ou Assessor de Imprensa nos Poderes Legislativo e Executivo estaduais. A mesma exigência seria feita para contratação através de processo seletivo simplificado - habilitação, "ou quaisquer outros meios de contratação que as demais normas pertinentes, já existentes ou que vierem a vigorar, assim permitam".
Mas não é só isso.
Criação de cargos de assessor de imprensa e comunicação para as escolas da rede estadual, e o Poder Executivo fica obrigado, isso mesmo, obrigado a contratar profissionais habilitados na proporção de no mínimo um e no máximo quatro profissonais para cada escola.
Não, eu não bebi nada hoje. É que estou lendo o Diário Oficial da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, edição n° 71, de 14 de setembro de 2010. Esse devaneio ai em cima, não é devaneio, é Projeto de Lei do deputado Tiziu Jidalias, apresentado dia 16 de agosto.
A título de informação, o Estado de Rondônia tem 406 escolas estaduais.

Nenhum comentário: