14 de set. de 2010

PESAR

Ainda é tempo de registrar o meu imenso pesar pelo falecimento do jornalista Rochilmer Rocha. Eu o conheci logo que aqui cheguei, em 1986. Eu era o diretor adjunto de Comunicação e entre uma revisão e a redação de um texto, cumprimentava os empresários que ia lá em busca dos empenhos. Rochilmer Rocha, Luiz Tourinho e Mário Calixto "batiam ponto" regularmente no departamento.
Daí, destes curtos contatos, nasceu a minha admiração pelo dr. Rochilmer. Tive oportunidade de ouvir as histórias sobre o pai dele, Joaquim Melo da Rocha, "descobridor" da cassiterita em Rondônia; histórias de redação; e assuntos ligados à política contemporânea.
Como presidente do Tribunal de Contas, quando nos encontrávamos em eventos, a cordialidade e a atenção eram as mesmas. Não o via há algum tempo. Há pouco mais de um mês o jornalista Montezuma Cruz convidou a Mar a fazer parte do novo projeto do doutor Rochilmer: O retorno da Tribuna, em outro formato, com periodicidade semanal e matérias mais trabalhadas. Nos animamos, mas os designos eram outros.
Lamento profundamente a morte deste grande jornalista rondoniense, que serviu de exemplo para quem trabalhou com ele e para quem, como eu, aprendeu a admirá-lo.

Nenhum comentário: