26 de fev de 2012

THE MAYOR IS...

Na noite de hoje será feita a entrega do Oscar e a frase "the winner is..." já é repetida há muitos anos e as reticências servem para dar um frio na espinha dos concorrentes ao prêmio.
Guardadas as proporções, em outubro escolheremos o nosso prefeito, cargo que eu não queria ocupar por nenhum dinheiro do mundo, especialmente em Porto Velho, cidade que cresce espontaneamente, o povo não colabora e o serviço público deixa a desejar.
Em uma roda de jornalistas discutíamos isso. Na opinião de um, a ex-senadora Fátima Cleide entrará na discussão da prévia apenas para cumprir tabela, pois virá com a chancela do Planalto. Miguel de Souza é outro nome bom. Ficha Limpa e experiência no Legislativo e Executivo. Mário Sérgio, atual presidente da EMDUR (a empresa serve para quê mesmo?), é "filho da terra", jovem e nome novo, sem vícios. Os demais nomes lembrados tinham algum senão.
Mas quem decide não são quatro ou cinco jornalistas, daí, não adianta "futurar", como dizem os Manézinhos de Florianópolis.

Nenhum comentário: