24 de jan. de 2013

FALTOU DIZER

Na postagem  "Um certo por do sol", esqueci de explicar que as fotos foram feitas após ter tido conhecimento de dois fatos que me deixaram tristes:
1 - Fui visitar o João Batista da Silva, o "Joãozinho da Externa", para levar-lhe uma encomenda e fiquei surpreendido com o fato dele estar cego, em decorrência de diabetes, que provocou um glaucoma.
2 - Depois me despedi do meu grande professor, de quem me considero amigo, Miguel de Souza, que foi definitivamente morar em Brasília. Já decepcionado com os resultados das últimas eleições em que participou, somou a isso a sacanagem que fizeram com ele no dia da deflagração das operações Vórtice/Endemia. Apesar de não estar envolvido, publicaram que ele estava preso. Pessoas que ele ajudou e que as consideravam amigas, tripudiaram dele. Foi a gota d'água.
Ao voltar para o carro, vi o céu vermelho. Parei e cometi as fotos. Esta que ilustra este comentário foi feita a partir do retrovisor e precisa de legenda para entendê-la. (Foto JCarlos)

Nenhum comentário: