11 de mai. de 2013

DESPERDÍCIO

Sem condições de se manter no dia a dia, nas coisas mais comezinhas, sem condições de manter a iluminação pública, as ruas sem buracos, os buracos tapados permanecerem convenientemente tapados, sem conseguir desentupir bueiros e bocas de lobo, sem conseguir manter os abrigos das paradas de ônibus abrigando os passageiros, com uma greve de professores em andamento, a Prefeitura de Porto Velho não tem braços para abraçar a mais uma exigência do Ministério Público de Rondônia: "promover a restauração integral do antigo prédio da Câmara Municipal no prazo de seis meses".
Tais brincando. Devemos respeitar, conservar e reverenciar os monumentos que marcam a história da cidade, mas o que fazer com um prédio que estrá abandonado há dezenas de anos? E restaurá-lo para quê? Para ser novamente abandonado e servir de abrigo para sem tetos (função nobre) ou de consumidores de drogas?
Como diz o meu amigo Léo Ladeia, "Com tanta coisa importante a ser feita e o ______ se apequena..." (Completar a frase com o que você quiser...)
(Foto Marcela Ximenes, em 29092012)

Nenhum comentário: