16 de mai de 2013

FERIADOS SE APROXIMAM; PROGRAME-SE

Dois feriados se aproximam, um apenas para quem mora em Porto Velho (e tem direito a folga) e outro nacional. O primeiro é no dia 24 - sexta-feira, Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, Padroeira de Porto Velho; o outro é no dia 30, última quinta-feira de maio, Dia de Corpus Christi.
Feriado bom é feriado com atividades prazerosas, isso para quem não tem que apertar a leitura de uma pilha de livros ou outro compromisso menos animado, porém super-importante.
Se você faz parte do primeiro grupo e está afim de curtir uns dias de tranquilidade, o Banzeiros te dá quatro dicas de bons hotéis em Rondônia. Mas corre, porque tem que fazer reservas.

Pakaas Palafitas Lodge (Guajará-Mirim - a 330 quilômetros de Porto Velho)
Como o nome sugere, as suítes do hotel são verdadeiras palafitas, construções comuns na Amazônia. No entanto, com muito conforto. Passarelas na altura das copas das árvores levam os hóspedes para os quartos, restaurante, piscina, heliporto e agradável caminhada. É o hotel mais charmoso da lista.

As cabanas são um dos charmes do Pakaas; a piscina é o ícone do local (Fotos: JCarlos e Marcela Ximenes)

Cacoal Selva Park (Cacoal - a 400 quilômetros de Porto Velho)
Com cabanas para todos os gostos e bolsos, o Cacoal Selva Park tem seu forte nas piscinas - uma delas aquecida - e no arborismo. Além disto, há passeios no lago de pedalinho e trilhas. Para quem tem crianças - e até adolescentes - o parque aquático é a grande atração. Para os casais, o bom mesmo é relaxar.
Arara é simbolo do hotel e está por todo canto (Foto: JCarlos)

Pousa da Ecológica Rancho Grande (Cacaulândia - a 230 quilômetros de Porto Velho)
Quer desligar do mundo -internet, televisão, smartphones e afins? O Rancho Grande é o lugar ideal para aqueles dias de contato com a natureza, dias de fazer nada - apenas curtir as horas. Neste hotel fazenda, há trilhas - e grandes chances de um encontro com uma turma de macacos, passeio a cavalo, pescaria, piscina e um ambiente super agradável. É certeza de ir estressado e voltar renovado. Banzeiros garante!
Nas trilhas é possível encontrar macacos de várias espécies (Fotos: JCarlos e Marcela Ximenes)

Eco-resort Três Capelas (Candeias do Jamari - a 40 quilômetros de Porto Velho)
Mais próximo de Porto Velho, o Três Capelas é um local agradável para ir com a família e amigos. Com cabanas bem estruturadas, o hotel oferece um variado café da manhã regional e almoço/jantar caprichado. Há piscina, trilha, pescaria, passeio a cavalo. No local não há sinal de telefone ou internet.
Três Capelas tem cabanas novas e confortáveis (Fotos: JCarlos e Marcela Ximenes)

Confira nos sites dos hotéis como reservar uns dias de folga:

Nenhum comentário: