8 de set. de 2013

MAD MARIA DE VOLTA

A Globo não está me pagando nada, mas preciso compartilhar com vocês que a partir de amanhã, no canal Viva na Sky, estreia a mini série "Mad Maria", a partir das 22hs15 (hora local). A obra é baseada em livro homônimo do amazonense Márcio de Souza e tem entre os atores coadjuvantes vários conhecidos nossos, entre eles o Geovani Berno, secretário de redação do Diário da Amazônia na maior parte do tempo, e "Espermatozóide Careca", de vez em quando.
 (Ilustração TV Globo)
Quando a mini série estava para ser lançada, puristas se uniram para dizer que aquilo era "uma usurpação da história real da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, cuja verdade era apenas a contida no livro "A Ferrovia do Diabo"", do Manoel Rodrigues Ferreira, que veio a ser envolvido nesta falsa polêmica e acionou juridicamente a TV Globo.
Não distinguiam uma obra de ficção dentro de um contexto histórico, da história real. Se todos pensassem assim não teríamos obras primas da ficção como "Quo Vadis", nem "O Manto Sagrado", ambas baseadas em trechos da Bíblia, entre milhares de outros temas.
Aproveitem, o dvd não está a venda no Brasil.

Nenhum comentário: