9 de set. de 2013

SOLIDARIEDADE (SÓ QUE NÃO)

Voltávamos do cinema na noite de sexta-feira. O nosso carro está com problema eletrônico que, mesmo com o tanque cheio, o computador aponta a necessidade de reabastecimento, com autonomia 0 km. Quando estávamos em um dos trechos não iluminados da avenida Pinheiro Machado, quase chegando na Mamoré, o combustível acabou de verdade (única vez que o marcador de combustível acertou!).
Liguei para Cooptaxi - de quem sou cliente desde a criação, há mais de 15 anos - pedindo um táxi, para ir buscar a gasolina ou para alguém levar gasolina para mim.
A atendente consultou alguém e me respondeu que iria solicitar o táxi mais perto, pediu para que eu ligasse de novo em 5 minutos. Esperei e liguei. Outra pessoa atendeu e disse que já haviam enviado a solicitação e que eu aguardasse.
Foram longos 30 minutos. Liguei de novo para a cooperativa. A primeira telefonista disse que nenhum taxista havia se interessado. Agradeci, trancamos o carro e fomos a pé, sob chuva, em busca de  combustível.
Será que pensaram que ia ser de graça? Sabiam que não era trote, pois o número do meu celular está registrado no sistema da cooperativa.
Vou repensar se continuo chamando os carros da Cooptaxi.

Nenhum comentário: