25 de nov. de 2014

BELISCA, BELISCA, BELISCA...

Por ser uma notícia muito boa, vou apenas 'transcrever' (ou seja Ctrl C + Ctrl V) o despacho distribuído pela Agência Brasil, que tem como título: "Aneel reduz tarifa de energia para consumidores do Acre e de Rondônia":

Aneel reduz tarifa de energia para consumidores do Acre e de Rondônia

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil Edição: Jorge Wamburg

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (25) o reajuste tarifário da Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre). Para os consumidores residenciais, haverá uma redução de 16,87% no valor da tarifa. Para as indústrias, a redução será 11,94% Os novos valores serão aplicados a partir do próximo domingo (30) para 236 mil unidades consumidoras localizadas em 22 municípios do Acre.
Para os consumidores residenciais atendidos pela concessionária Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron), haverá redução de 3,57% nas contas de luz. A redução será 4,28% para os consumidores industriais. Os novos valores serão aplicados também a partir de domingo (30) para 572 mil unidades consumidoras localizadas em 52 municípios de Rondônia.
Segundo a Aneel, entre os fatores que colaboraram para a redução das tarifas da Eletroacre e da Ceron estão os custos que a distribuidora teve com compra de energia, transmissão de energia e pagamento de encargos setoriais.Ao calcular o reajuste, a Agência considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Nenhum comentário: