19 de jan. de 2008

CÍRCULO VICIOSO

“A polícia veio aqui [bairro Mato Grosso] e recolheu todas as bicicletas sem placa que encontrou. Agora tem que levar a nota fiscal para tirar a bicicleta.... A minha também foi...” “E porque a senhora não vai buscar a sua?” “E eu tenho nota? Era da “roubike”. Já vou comprar outra...”

++++

MÃO-DE-OBRA

Em entrevista recente ao “Sala Vip”, o administrador Antônio Wilson disse a Léo Ladeia uma coisa que muita gente faz questão de não enxergar: os 40 mil desempregados que existem em Porto Velho hoje, continuarão desempregados, se não se requalificarem. Pode abrir uma cidade industrial aqui e o problema não será resolvido, já que muita gente prefere ficar pendurada ao “bolsa-família”, eu acrescento.

++++

TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é "Pra ser levada em conta”, com Vander Lee.

++++

REVERTENDO O BANZEIRO

Não consegui encontrar a comparação adequada ou uma jurisprudência literária para o que está acontecendo no Carnaval 2008 de Porto Velho. O repasse que o Governo faria para as escolas de samba e blocos foi cortado. Mas, em compensação, os brincantes terão que colaborar para o fundo da Polícia Militar, o fundo dos Bombeiros, para a Prefeitura de Porto Velho e, dependendo da situação, com o caixa do CREA. Eita nois!

++++

LÁ, COMO CÀ

A BBC publica estudo que 59% das mulheres casadas na Grã-Bretanha se divorciariam imediatamente de seus maridos se tivessem segurança financeira. A mesma pesquisa aponta que apenas 12% das mulheres se manteriam em uma relação infeliz apenas para ter a vida tranqüila. Aqui é assim também, ou um tanto pior.

++++

BOI PIRATA

A PM apreendeu em Guajará-Mirim 15 bois abatidos que seriam entregues em “La Banda”. Uma operação com esse mesmo objetivo deveria ser desencadeada no município de Porto Velho, pois parte da carne que consumimos não tem origem “legal”. Investiguem e vejam com seus próprios olhos.

++++

“RILÍSE”

O texto começa assim: “Com o objetivo de estabelecer estratégias e desenvolver ações com vistas ao acompanhamento, controle e melhoria da qualidade da prestação dos serviços t...” e a linguagem de relatório vai em frente. Tenha dó.

++++

AI, AI

A classe média alta – representada pelos advogados da União, ontem, e servidores de outras repartições públicas do tipo Banco Central, Tribunais Superiores, nos próximos dias – vai às ruas reclamar do governo federal que não honrará a palavra de conceder aumentos. E agora, Luiz Inácio? A massa o garante?

++++

DIGRATIS

Comentei que havia gente entrando mais de uma vez na fila da vacina contra a febre amarela, por que de graça até injeção e pensaram que era brincadeira. Pois bem, em todo país, até a noite de ontem, 31 pessoas haviam sido internadas por overdose de vacina.

++++

CUBA

Quem disse que não há democracia em Cuba? Neste domingo haverá eleição na ilha quando 614 candidatos disputam 614 cadeiras à Assembléia Nacional do Poder Popular.

++++

HEIN?

O tarado ataca a mineirinha, que grita com toda força de seus pulmões: “TARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADOOOOOOOOOOOO!!!!” Depois de alguns instantes: “Tarado...” “Taradim....” “Dimdim...”

++++

SABÁ

Amanhã tem festa – com chuva ou sem chuva – na margem esquerda do Rio Madeira, na Vila de São Sebastião. As voadeiras podem ser fretadas no “porto” do Cai N’Água. É uma das tradições culturais, originais de Porto Velho, que continua a ser mantida.

++++

JOÃO

Na próxima terça-feira, 22, comemoram-se os 200 anos da vinda da família Real de Portugal para o Brasil. Esse episódio da História está sendo revisado, pois aumenta o número de pesquisadores que vê no fato o início da Nação brasileira, ao contrário daqueles que só ridicularizam D. João VI.

++++

PARA REGISTRO

Agradeço a indicação, imerecida, desta e-coluna como porta-voz da direita ultra-conservadora. E eu que pensava ser apenas um aprendiz de palhaço!

++++

HOJE É SÁBADO E EU DEVERIA ESTAR REPOUSANDO.

Nenhum comentário: