++++
APITO
Desde que surgiu essa polêmica sobre o fundo para a vaquinha, por uma associação livre de idéias, me lembrei daquela figura do “tomador de conta da quadra”, que até bem poucos anos a gente pagava para vigiar a nossa casa. O cara passava a madrugada andando de bicicleta em volta do quarteirão, com um apito na boca e uma um pedaço de pau amarrado ás costas. E nos sentíamos seguros...
++++
IMPRESSÃO
Em entrevista à Radiobrás, o prefeito Roberto Sobrinho fez uma declaração muito pertinente sobre um assunto que há dias venho pensando em comentar aqui, mas não anoto e esqueço: A expectativa sobre os impactos a serem provocados pelas hidrelétricas do Madeira – positivos e negativos – está super inflacionados. Se forem atendidos 50% dos que esperam a desgraça total e 50% dos que esperam a panacéia universal, o governo federal e os empreendedores podem se dar por satisfeitos.
++++
FALSO
É absolutamente falsa a notícia que a carne aumentou de preço em Porto Velho após o comentário sobre os abatedouros clandestinos. Mas que faz sentido, isso faz.
QUARESMA
ABANDONO
No final da semana passada um amigo esteve no assentamento Joana D’ Arc III, na margem esquerda do Rio Madeira, mais ou menos na altura do distrito de Jacy-Paraná. O que mais impressionou a ele foi a situação em que se encontra a escola local. Curioso, perguntei o nome do ‘estabelecimento’. Leiam a narrativa:
++++
ABANDONO – 2
“Não sei nem se aquela coisa que chamam de escola tem nome. Sei que é a escolinha da linha l9 do Joana D'Arc III e está completamente abandonada. Não tem banheiro; não tem água para as crianças beber, ainda por cima o mato está tomando conta. A estrada, quando se sai do cascalho, vira um atoleiro só, por uma faixa de 200 a 300 metros, onde ficamos atolados. Imagine as crianças andando pelo atoleiro com chuva”. O nome da escola a que nos referimos é “Escola de Ensino Fundamental (de 1ª a 4ª série) da linha 19 do Joana D'Arc III”.
++++
TRILHA – FLASH BACK
A música que nos embala e inspira hoje é "Sintonia”, com Moraes Moreira.
++++
REVIRAVOLTA?
Foi previsível o resultado do julgamento dos “infiéis” pelo TRE na tarde/noite de ontem. Apesar da torcida dos coleguinhas, o deputado Euclides Maciel continua parlamentar.
++++
DEMOREI
Ainda no julgamento de ontem, o TRE voltou atrás e devolveu o mandato ao vereador Lourival Pereira de Oliveira, de Buritis, que tinha se tornado primeiro político brasileiro a ser cassado por infidelidade partidária. Enquanto o vereador estava no limbo, recebi de um leitor a observação de que na história política de Rondônia, já havia o registro de uma cassação pelo mesmo motivo.
++++
VILHENA
“O primeiro vereador cassado no Brasil, por infidelidade partidária , foi sim de Rondônia. Mas não o do interior do Estado, cantado e decantado pela mídia. Foi, por ironia, o ex-diretor da TV Rondônia, Osmar Costa Vilhena, o mais votado pelo antigo MDB e que em 10 de novembro de 1975 foi afastado e substituído pelo suplente Joventino Ferreira Filho. Está tudo nos anais da Justiça Eleitoral, ele foi o mais votado pelo MDB em 1974 e foi cassado em 1975, assumindo em 10.11.75, o suplente Joventino Ferreira Filho. Está escrito no livreto "Breve Histórico do Poder Legislativo do Município", do jornalista João Tavares.Viu como o jornalismo investigativo e a apuração de pauta andam capengando, ou caindo pelas tabelas, em bom estilo tupiniquim?
++++
PERAÍ
Nenhum comentário:
Postar um comentário