10 de jan. de 2008

RUA DA LUA


A ‘Rua da Lua’, no bairro Floresta, ficou tristemente célebre neste inicio de ano. A Imprensa a destacou por dois motivos: Por não constar no Código de Endereçamento Postal dos Correios, o CEP; e, outra, por ter suas crateras expostas como obstáculos ao trânsito de pessoas e veículos. Mas uma lua sem cratera ficaria esquisita (P. S.: Nos Correios, o nome certo é ‘Rua Lua’, CEP 78912-110. “Da Lua” é gente lesa, diz que ele).


++++

PROJETOS


O setor de responsabilidade social da Petrobrás está aguardando até amanhã, sexta-feira, a inscrição de projetos para o Programa de Desenvolvimento & Cidadania. A estatal dispõe de R$ 27 milhões para dividir entre as instituições que forem selecionadas. Como sempre, a Região Norte - pobre quissó - tem o menor número de projetos inscritos. Depois choram que não vem nada para cá.

++++

DO CORRESPONDENTE

Ciro Pinheiro passa as férias em Fortaleza, mas não se desliga da terrinha de cá. Ele lembra que nos anos 70, os avisos para o beradão e interior do Estado, via rádio, eram assim: “Atenção Dona Chiquinha... Seu Manel avisa que o numerário está indo pelo batelão Santa Maria. Avisa que dona Maria morreu, mas ta tudo bem!!! Pedimos a quem tiver ouvindo esse aviso transmitir o mesmo à mesma”.


++++

DO CORRESPONDENTE – 2
Em uma fazenda, próximo a Fortaleza, o Ciro fotografou um menino de 4 anos bebendo leite diretamente da fonte: o úbere da vaca. Não sei por que ao ver a foto me lembrei de algumas personalidades públicas. Acho que foi só uma livre associação de idéias.



++++

HEIN?

No programa da Ana Hickman na Rede Record, esta semana, fizeram uma pergunta considerada “dificílima” pelos os participantes: “Porto Velho é a capital de que Estado: Rondônia, Roraima ou Acre?” Vão-te à.... (Isso mesmo que você pensou).



++++

CONSTATAÇÃO



Já não resta praticamente nada da Lei Complementar n° 224, de 4 de janeiro de 2000, criada para enxugar e atualizar a máquina estatal, adaptando-a a Lei de Responsabilidade Fiscal. Jaoera.

++++

JIRAU



Marcado para o dia 9 de maio o leilão da usina hidrelétrica de Jirau, a ser construída no Rio Madeira. O preço teto deverá ser inferior ao de Santo Antônio. A Agência Nacional de Energia Elétrica, apesar de marcar a data do certame, informa que as diretrizes do leilão serão fixadas pelo Ministério de Minas e Energia, antes da elaboração do edital. Enquanto isso, o consórcio que ganhou a concessão para construir a Usina de Santo Antônio, já está se movimentando.

++++

EI!

Uma ou duas barragens romperam no Estado neste início de semana. Disseram que poderão formar ‘banzeiros’... Olhaí, olhaí... Revanchismo, não! Não tenho nada com isso...

++++

Colônia de quê, MESMO?

Entre as atividades oferecidas no programa de colônia férias na rede municipal de ensino, uma das mais procurada, em algumas escolas, pelas crianças infelizmente, é a tal da “dança da piriguete”. Soube disso ontem e é uma coisa que, se eu morresse sem ter tomado conhecimento, não faria a menor diferença para onde quer que eu fosse.

++++


Adiada desde novembro, a visita do presidente Lula a Cuba ocorre nos dia 14 e 15 de janeiro. A agenda prevê o de sempre: promoção do biocombustível, do etanol e etc, além do pedido de benção a Fidel, o Eterno.

++++

DE VOLTA

O grupo Uniron deverá receber de volta a Rádio Cultura, que foi arrendada há alguns meses. Enquanto as rádios FM não se organizarem por segmentos, vai ficar essa zorra, onde ninguém é de ninguém e o ouvinte dança, mas sem música. Na faixa AM, a Caiari é dirigida ao público católico e a Boas Novas ao público evangélico. Simples e sem confusão.

++++

ÁGUAS

Falando nisso, a empresa de água mineral ‘Kaiary’, sob nova direção, está dando um ‘review’ em seus produtos, mudando rótulos, conceitos e tudo mais.

++++

OAB

Um assunto puxa outro. Parabéns ao amigo Ricardo de Sá Vieira, que assumiu (interinamente) a presidência da subsecção da OAB de Ji-Paraná. Gente boa e competente.

++++
AMARELA


A febre amarela já está matando macacos em Ji-Paraná. É hora de vacinar.

++++

TRILHA – DISCO 2

A música que nos embala e inspira hoje é "Trem Azul”, do Lô Borges e Ronaldo Bastos, na interpretação da Elis Regina.


++++

HEIN?

E o José Simão diz que o presidente Lula “acaba de lançar mais um imposto: “IPOD – Imposto sobre Praias, Ondas e Derivados”. Daí a minha preocupação: Os Banzeiros podem ser considerados derivados dessas ‘ondas’. E aí???

++++

PORTOVELHÊS

Quem não leu, ainda dá tempo de ler a coluna “Agenda de Repórter”, do Nonato Cruz, publicada na edição de ontem (9/1), no Estadão de Rondônia. Recomendo.

++++

RODÍZIO



Em uma pizzaria da cidade, a estranha oferta: “Rodízio de pizza com pula-pula”. Entendi assim: Você começa a comer no rodízio, depois vai para o pula-pula e “soca” tudo, voltando para a mesa em seguida. Ou: Você come até se enfartar e depois vai para o pula-pula e se infarta.

+++

É HOJE!

Hoje, 10, é o dia do repasse dos recursos da União para estados e municípios. Vamos ver no que vai dar o affair Beron.


++++

VOU PRÁ MARACANGALHA, LÁ SOU AMIGO DO REI.

Nenhum comentário: