14 de fev. de 2008

FRASE

“Governo sem pressão não vai prá frente” D. Moacyr Grecci, convocando o povo religioso a praticar a cidadania.

++++
DE PAI PARA FILHO

O PC do B caripuna convida para reunião nesta sexta-feira. O que me chamou a atenção, em nota publicada no DA, foi o “pedigree” do pré-candidato a prefeito dos comunistas do Brasil: “David Chiquilito Erse é o mais jovem prefeiturável” e filho do “saudoso Chiquilito Erse, ícone da política rondoniense dos anos 80 e 90”.

++++
ATÁVICO

Será que as características e habilidades políticas e administrativas são transmitidas geneticamente? David Chiquilito aposta que sim.

++++
HABEMOS MINISTRO

Nem Glória Maria, nem Preta Gil, nem Lecy Brandão ou Mat’nália. É Edson Santos, deputado federal (PT-RJ), o novo ministro do governo Lula, em substituição a Matilde Ribeiro, na Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial (Seppir). A oposição diz que a indicação é para afastar Edson Santos da disputa pela Prefeitura do Rio. Faz sentido.

++++
MINISTÉRIO

O presidente Lula não ouviu o conselho dado por Chico Buarque, ainda no primeiro ano de governo. Chico sugeriu que fosse criado o Ministério “Vai dar *erda”, cujo titular ficaria encarregado de alertar ao presidente toda vez que algo pudesse dar errado. Olhaí os cartões corporativos.

++++
DO PASSADO

Essa história de misturar o público com o privado já ocorreu em Rondônia. Um dos casos pitorescos envolveu uma primeira-dama que foi às compras em Manaus, levando um assessor. Resumindo: as compras foram pagas pelo Estado, via suprimento de fundos. Na hora da prestação de contas a coisa pegou fogo. Um dos jornais, que à época fazia oposição (existiu isso aqui, sim), deitou e rolou.

++++
MADEIRÃO

A vazão do rio Madeira, medida há poucos minutos, é de 38.300 m³ por segundo, com o nível de 15,64m. Em 2006, no dia 20 de fevereiro, a vazão do rio era de 39.700 m³ por segundo, com o nível de 15,65m. Segundo o seu Rui, a cheia “veio adiantada”.

++++
TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é “A lua que te dei”, do Herbert Viana (Paralamas do Sucesso), em momento de inspiração.

++++
VAMOS NESSA.

Nenhum comentário: