13 de fev. de 2008

FRIA

O presidente Lula visita a Base Comandante Ferraz, na Antártida, nesta sexta-feira. Mais previdente que os parlamentares que ficaram retidos lá e tiveram que lavar as roupas, a comitiva presidencial vai preparada para imprevistos. Se isso é possível.

++++
TAXIS

O Lúcio Albuquerque já tocou no assunto e vi a coisa na prática. A Prefeitura, possivelmente através da Semtran, espalhou pontos especialmente destinados aos táxis pelas ruas da cidade. Alguns destes estacionamentos privilegiados são apenas locais onde os motoristas aguardam as chamadas da central. O que poderia ser feito em qualquer lugar.

++++
TAXIS – 2

Uma destas paradas, sem valor comercial, fica na Rua Rogério Weber, entre Sete de Setembro e Henrique Dias, ao lado do camelódromo da Praça dos Engraxates. Foram reservadas sete vagas para os "carros de praça" e nenhum aparece por lá. Se você estaciona, arrisca a ser multado.

++++
ESTACIONAMENTO

Muito criativo o arranjo feito entre vendedores ambulantes e proprietários de motocicletas. Impedidos de ocuparem a calçada em frente ao Shopping Cidadão, na Sete de Setembro, os ambulantes armaram suas tralhas na rua. Os motociclistas estacionam seus veículos ao lado, ocupando mais um trecho do leito de uma das vias mais movimentadas de Porto Velho. No horário de 11hs30 às 12hs30 o lugar vira uma filial do inferno, isso se não tiver um carro forte estacionado ali também, aí é a própria casa do Satanás.

++++
RODA DURA

Ainda falando em trânsito, os perigos em Porto Velho, além dos ciclistas abusados, dos motociclistas kamikazes, são os motoristas roda-dura...

++++
SELF-SERVICE

Esta foi a Mar quem contou: O supermercado coloca os sacos de ração para animais na calçada, para venda "a retalho", oferecendo diversas marcas e preços. Pois bem, o vira-lata chegou, cheirou tudo e foi se servir da ração mais cara. Esse bicho deve entender do assunto.

++++
ESPERNEIO

Continuam os protestos contra a Prefeitura, que demoliu o que restava do antigo mercado municipal para construir no local outro prédio com as características do antigo, mas com outra destinação. Tem gente que se pudesse mandava embalsamar o major Guapindaia. Para quê, eu não sei.


++++
VIRUS?

Recebo a seguinte mensagem na caixa de emeio: "Por favor, não abram essa intimação. É vírus. Desculpe, não sou eu quem está mandando essa mensagem. Não sei como aconteceu, mas está chegando para os meus contatos, como se fosse eu que estivesse enviando. Mas não abram, é o vírus tróia." Pronto! E prá que mandou? Tô todo infectado.

++++
REPETINDO

Amigos, colegas, inimigos, vou repetir: Não precisam enviar-me emeios com fotos de cadáveres, acidentes, fuzilamentos e afins. Poupem seu precioso tempo. Eu deleto sem abrir ou, quando sou enganado pelo assunto, ao ver a primeira imagem, mando para a lixeira.

++++
HIPOCRISIL

Gostei a atitude do presidente da Câmara Municipal de Vilhena que mandou cancelar denúncia apresentada contra ele pelo PCdoB. Sem entrar no mérito da coisa, cara de pau é isso aí.


++++
O TOURO

O desafio da tela do Word em branco e da necessidade de se produzir "x" caracteres foi vencido pelo amigo jornalista Nonato Cruz que escreveu o necrológico do touro reprodutor Átma de Naviraí. A "viagem" está na Agenda de Repórter de hoje, no Estadão do Norte.

++++
IBAMA

Sobre a nota em que comento a necessidade do Ibama autorizar exposição de fotos feitas em reserva ambientais, o leitor escreveu: "Zé: Essa do Ibama só pode ser sacanagem, pelo menos foi o que pensei. Mas um colega que tem ligações com o Ibama garante que é verdade. Me responde: Qual a justificativa? Ao invés de cumprirem suas obrigações o Ibama fica no mais fácil, agora censurando fotografias."

++++
IBAMA – 2

Respondi assim: "Dizem eles que imagens captadas em reservas, etc., só podem ser publicadas com autorização do Instituto. A matéria sobre o Cuniã saiu em novembro de 2006 no DA e na Rede TV; recebeu prêmio do Sinjor (telejornalismo); foi citada pela revista Imprensa... O material já foi exposto no Rio Shopping e só agora um iluminado teve a lembrança de exigir a licença. Vou te contar... JC"

++++
SOFRÍVEL

Recebi e li de capa-a-capa a revista de um dos conselhos federais existentes aqui. O expediente não traz o nome do jornalista responsável, talvez isso explique o vazio de conteúdo.

++++
TRILHA

A música que nos embala e inspira hoje é "Nem eu", do Caymmi. É aquele tipo de música que não envelhece nunca e nem enjoa.

++++
UFA!

Dia meio complicado, hoje. Me atrasei para sair de casa, esqueci o pen drive com a coluna praticamente pronta e o computador deu pau...

++++
VOU INDO.

Nenhum comentário: