10 de jan. de 2010

TOLERÂNCIA ZERO

Fui ao centro da cidade resolver probleminhas domésticos - trocar o modem da internet, pagar contas e copiar algumas fotos da viagem  do modo digital para o (antigo) papel. Por uma questão de comodidade, estacionei o carro e fui fazer as coisas a pé. Minha paciência começou a volatilizar na operadora de telefonia. Fiquei mais de meia hora na frente do caixa, já que o tal 'sistema' caiu. A funcionária não podia receber em dinheiro e, muito menos, em cartão - o computador travou e não poderia baixar o modem do estoque, ou algo assim.
Depois fui a uma loja de fotografia, onde só havia duas atendentes. Aguardei a minha vez. A pessoa que foi atendida antes de mim logo foi embora e deve ter levado a vendedora com ela. Esperei mais alguns minutos e desisti. Só então vi um cartaz pregado na parede avisando que ali não recebiam pagamento em cartão de débito e de crédito. Só lamento por eles.
Estou fazendo uma campanha para que os comerciantes adotem a maquininha de cartões, é mais seguro para todos. Esta semana vi uma notícia informando que a partir de 2018 a Grã-Bretanha vai abolir os cheques. Bom exemplo. Em Ouro Preto, na feira de artesanato de Belo Horiizonte e até no "Jeca Tatu", um restaurante-museu, todos tinham maquininhas.

Nenhum comentário: