19 de jan. de 2010

ESPELHO, PRA VOCÊ

"Por acaso, surpreendo-me no espelho: Quem é esse que me olha e é tão mais velho que eu?
Parece meu velho pai - que já morreu!
Nosso olhar duro interroga:
"O que fizeste de mim?" Eu pai? Tu é que me invadiste.
Lentamente, ruga a ruga... Que importa!
Eu sou ainda aquele mesmo menino teimoso de sempre
E os teus planos enfim lá se foram por terra,
Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra!
Vi sorrir nesses cansados olhos um orgulho triste..."
(Mario Quintana)

Um comentário:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Hoje deparei-me com uma foto minha antiga quando era criança. Cheguei pro meu filho de 10 anos e disse pra ele:
- Aqui você!
Ele respondeu:
- É não! Olha os cabelos!
Foto minha que relmente parece com ele. Ele se impressionou com o meu cabelo. Eis o tempo: inexorável e cruel!