7 de ago. de 2010

IBGE EM CASA

Ela chegou timidamente e tocou a campainha. Disse ao menino que a atendeu quem era. Em seguida fez-se festa na casa: Entre, Ana Paula! Sem bem-vinda!
Ana Paula é recenseadora do IBGE e foi muito bem recebida em nossa casa no final da tarde de hoje. É assim que todos os recenseadores deveriam ser recepcionados em cada casa do País. Eles estão fazendo o trabalho que vai dizer quantos somos, quem somos, o que temos, etc. Os dados serão utilizados a nosso favor, vão apontar o que precisamos para o governo, que então agirá - pelo menos este é o combinado.
Deixe o IBGE entrar! O recenseador não pede o número do RG e muito menos do CPF. As perguntas que ele faz não é invasão de privacidade. Provavelmente a resposta que você vai dar não é sigilosa. Não dá para ser usada contra você. E vamos combinar, né? Que mania de perseguição!
Ana Paula, recenseadora do Censo 2010

Um comentário:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Também já fui recenseado. Ia chegando do trabalho por volta das onze horas da manhã de terça-feira passada e o recenseador estava na rua que moro. Disse-me que já tinha passado pela minha casa e não tinha encontrado ninguém. Foi um prazer responder o questionário dele. Espero que todos os brasileiros possam receber o recenseador da melhor maneira possível.