24 de ago. de 2010

PEDRO MARTINELLI ACOMPANHA OBRAS E RIBEIRINHOS


Na semana passada o setor de Comunicação Social da Santo Antônio Energia promoveu o Santo Antônio Energia & Cinema, levando a moradores das áreas ribeirinhas o lançamento do filme "Vozes do Madeira - 2", do Pedro Martinelli. A ideia do filme era acompanhar a modificação nas vidas das pessoas que moravam nas áreas onde foi construído o canteiro de obras e onde será formado o reservatório da UHE Santo Antônio e depois de editado voltar aos lugares onde os depoimentos foram colhidos.
Conversei com Pedro Martinelli na derradeira vinda dele a Porto Velho, junto com o Marcelo Macca, que faz as vezes de roteirista e diretor.
"A ideia da série 'Vozes do Madeira' é ouvir todo mundo, seus anseios, medos e depois devolver a eles o que estava acontecendo. Seria um acompanhamento de todo o projeto, com atualizações periódicas", disse Martinelli.
"Foi genial. Fizemos o [Vozes do Madeira] 1 e foi um sucesso. As pessoas perguntam: Vozes, Vozes, quando terá outro", lembrou Macca.
"Nós pensamos em algo como o Canal 100, que antigamente era exibido nos cinemas antes dos filmes. Uma coisa atemporal, como se tivesse mostrando tudo através de uma brecha, registrando a memória oral da obra e das transformações", disseram juntos, um completando o raciocínio do outro.
Pedro Martinelli foi fotógrafo da revista Veja, O Globo, entre outro veículos. Hoje fotografa a vida do homem na Amazônia. Entre outros livros publicou "Gente X Mato" e "Mulheres da Amazônia", (Fotos JCarlos)

Nenhum comentário: