13 de abr. de 2011

ACORDA, PORTO VELHO

Os novos moradores de Porto Velho, que migraram para cá temporária ou definitivamente, têm um grau diferente de exigência da nossa, que já estamos aqui há mais tempo. Muitos dos antigos já sabem que o atendimento em estabelecimentos públicos e particulares é ruim.
Vou contar o que aconteceu com duas destas novas moradoras, R e F:

"Preciso que isso seja divulgado porque foi muito tragicômico.
Fomos almoçar no Casa Bella da Farquar. F. resolveu comer filé ao molho de gorgonzola e nós duas resolvemos tomar suco de abacaxi com hortelã. Dois dias atrás, tomamos o mesmo suco lá e estava DELICIOSO!
Pra encurtar a história: o filé estava CRU e o suco era só água e hortelã. Pedi para falar com a gerente.
Ela chegou e comecei a dizer o que o suco estava muito aguado. Ela - aparentando falta de paciência - disse "a nossa polpa é que é ruim". Eu querendo explicar disse: "Não, é que tomamos o mesmo suco, há dois dias e estava muito bom." Ela simplesmente não queria ouvir e começou a tomar os copos de nossa mesa e disse que era a polpa que sempre foi assim, etc e tal. Ela já estava irritada e caímos na besteira de reclamar que o filé estava cru se era possível.... fomos novamente interrompidas e ela disse: "Esse é o nosso ao ponto. Se ela [F.] não queria, então não devia ter pego."
Daí, o meu gênio "calmo e tranquilo" falou mais alto e disse: "Peraí! Vc está dizendo que a culpa é dela??" A gerente confirmou!
Ao sair, quando fomos pagar, ela "gentilmente" disse aos berros: "não precisa pagar, não". Eu disse: "Obrigada e não conte mais com a nossa volta aqui." Como é uma moça preparada e inteligente disse-me: "é um direito seu!"
Nossa!! Estou numa alegria! Ela DEIXOU que eu tenha algum direito! IÊBBBBAAAA!!!
É a primeira vez na minha vida (54 anos) que vejo que se o cliente reclamar, manda ele não comer e não pagar!"
Por isso, repito: Acorda, Porto Velho!

Nenhum comentário: