11 de jun. de 2012

OS SEM INDENIZAÇÃO

Há um bom tempo está rolando esta novela: Moradores do bairro da Balsa, em Porto Velho, devem sair do lugar onde moram para construção da ponte sobre o rio Madeira, mas o DNIT e eles não chegam a um acordo sobre indenização ou relocação das casas.
Na manhã desta segunda-feira os moradores fecharam o acesso à balsa que liga a BR-319 da margem esquerda à margem direita do Rio Madeira.
Com a manifestação, trabalhadores da Cargill, da Fogás, da empresa que constrói a ponte ficaram impedidos de trabalhar, além de causar atraso a quem ia para Humaitá - AM e a outras localidades ao longo da rodovia.
No meio do protesto apareceu o vereador Cláudio da Padaria (PCdoB), que desceu o pau na bancada federal de Rondônia. Um dos manifestantes, que pegou o microfone na sequência, tentou limpar a barra do deputado Mauro Nazif, "que está apoiando o nosso movimento".




(Fotos JCarlos)

2 comentários:

Anônimo disse...

estamos certos de fexar a br e se precisar fexamos di novo nao aguentamos mais os transtornos que essa obra vem trazendo e ainda os perigos de carretas desgovernadas invadirem as nossas casas carretas desgovernadas ja atinjiram 2 casas aki no bairro balsa e sem contar no mal cheiro de soja podre e a poeira da soja e algumas casas estão raxando e caindo porque a 3anos em 2010 quando tava montado o projeto da ponte o dnit colocou uma placa perto do posto fiscal proibido reformar e construir area de dominio do dnit

José Carlos de Sá Junior disse...

Não tenho dúvidas sobre a razão de vocês, mas eu também não concordo em atrapalhar a vida de quem não tem nada com isso.
Não seria o caso de fechar o Dnit?