12 de set. de 2014

BATENDO PERNA

Elegi três locais para visitar em Indaiatuba, o que fiz na manhã de ontem. Já falei sobre o Museu Ferroviário, agora vou mostrar outros dois atrativos desta cidade que tem como base econômica a industria e a logística.
Museu Casarão Pau Preto - Antiga casa grande da fazenda do mesmo nome, é hoje a sede de um Museu. Local bem cuidado, mas sem grandes atrações. Uma ala é destinada às tecnologias hoje antiquadas, como projetor de cinema, máquinas de escrever e de calcular, câmaras fotográficas, cadeiras, ferros de passar roupas, entre outros. Outra ala detém informações sobre o músico indaiatubano Nabor Pires Camargo. Li tudo atentamente, mas não é minha praia.
Uma terceira parte mostrava e explicava achados arqueológicos na região da cidade de Monte Mor, aqui perto. Interessante. Finalmente o bosque, que consta ter mais de 100 árvores e a estrutura auxiliar da antiga fazenda. Abaixo algumas fotos:






Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária - Igreja com 184 anos, foi reformada e ampliada. A igreja foi construída em taipa e, segundo a história, o atual altar é construído em torno das paredes originais. Algumas fotos:


  
Em primeiro plano, placa comemorativa ao centenário da Igreja, 
com os nomes do prefeito e vereadores de então (Fotos JCarlos)

Nenhum comentário: