27 de ago. de 2009

RETRABALHO

A vereadora Mariana Carvalho propõe projeto de lei que obriga a execução dos hinos Nacional, Céus de Rondônia, de Porto Velho e o da Bandeira, além do hasteamento da bandeira Nacional nas escolas.
Nobre edil, a Lei Federal nº 5.700, de 1º de setembro de 1971, já traz esta obrigatoriedade.

5 comentários:

Anônimo disse...

A vereadora não era nascida, Sá.

Êidina Queiroz disse...

Meu prezado Ze Carlos, mando um recado para a nobre vereadora: O que define o comportamento das pessoas, agirem assim ou assado, não é uma lei, pois estas, ficam nos códigos, o que determina é o hábito, é fazer a coisa, aí, vira costume. A lei citada por você, amigo, é de 1971, no entanto, desde que me entendo por gente, no Instituto Maria Auxiliadora/Porto Velho, nós hasteavamos a bandeira e cantavamos o Hino Nacional. Aqui no Rio, no Colegio Pedro II e algum poucos colegios, o habito é todas as segundas, alunos enfileirados, idem. Portanto, basta os senhores diretores de escola programarem e/ou passarem a praticar atos de civismo, hasteando a bandeira e cantando o Hino Nacional. Antes seria bom distribuir a letra do hino, pois que os brasileiros adultos não sabem o nosso hino, os pequenos não vão saber, também.

Marcela Ximenes disse...

Como diz o Fábio, para essa nota só há um comentário: hahahahahahahahaha

Everaldo Mattos, 27 anos disse...

Realmente critica irrelevante, torna-se até incompetência um jornalista na hora de escrever não querer entender ou procurar saber como é de fato.

Realmente a lei 5700, no qual traz no seu art. 14, Parágrafo único, porem só aborda o hino nacional.

Entretanto, se quer fazer critica a vereadora, pois acredito que é pessoal, estenda sobre o aspecto do município já ter uma Lei que aborde o tema, porém, o projeto da vereadora mariana, como traz na reportagem, aborda não só sobre o hino nacional, mais sim o hino da bandeira, hino de Rondônia e o de Porto Velho inclusive sobre a parte de hastear a bandeira do respectivo hino, além de possibilitar como a execução será feita, coisa que o projeto em vigor não traz.

Acho de extrema relevância o projeto, e ao invés de criticar vai aprender a cantar o hino que acredito veemente que você não sabe cantar.

Talvez é melhor voltar a estudar em algum colégio do município porque eu sei que agora lá vai tocar toda semana.

Valeu !! abraço !

José Carlos de Sá Junior disse...

Ai, ai