7 de mar. de 2008

MALDADE

O deputado federal Traciano (PT-AM) apresentou projeto de lei proibindo aos governadores indicar e/ou aprovar o Procurador Geral dos estados e conselheiros para os Tribunais de Contas.

++++

ELEIÇÕES 2008

Com a divulgação das regras para as eleições municipais de outubro, o TSE dá instrumentos para que os apressadinhos que já estão em campanha maneirem. Leso que sou, vendo tanto movimento político eleitoral, estava imaginando que a campanha eleitoral já tivesse começado. É nome de fulano pra cá, é entrevista prá lá, é entrega de coisa aqui, é cesta básica no assentamento, é nome em out-door, é consulta médica, é rilíse chegando de dúzia...

++++

HEIN?

Alguém sugeriu que a hidrovia, projetada para ligar Porto Velho (Rio Madeira) ao Vale do Guaporé (Rios Guaporé e Mamoré), seja utilizada para o transporte de “grões”. Essa idéia será combatida pelos ecologistas e pelos gramáticos.

++++

CARACOLES!

Em relatório divulgado esta semana, a Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife), órgão ligado à Organização das Nações Unidas (ONU), “descobre” que organizações de narcotráfico do Brasil usam a Amazônia como rota para transportar pasta de coca e cocaína para a sub-região andina.

++++

CARACAS!


Chamada incrível, extraordinária de uma notícia : “CPI encontra superlotação em presídio de Porto Velho”.


++++

D. JOÃO



Há 200 anos, D. João, família e entourage desembarcavam no Rio de Janeiro em fuga de Portugal, invadido pelos franceses. Foi esta vinda da corte que transformou o Brasil em nação.

Nenhum comentário: