++++
PARTY
Agradeço o convite enviado pelo professor Adilson Siqueira, Unir/PSol, para o aniversário dele comemorado ontem. São 52 anos de luta, mas o corpinho é de 47. Parabéns pois.
++++
TEM JEITO
Inspirado pelo ‘José Cuervo’, o Sílvio (ou foi o Fred?) definiu bem a solução para o trânsito de Porto Velho: “Se usássemos a logística do tráfico no tráfego, os problemas estariam resolvidos”.
++++
VIÚVAS
Outra ouvida no “Latitude”, ex-“Botequim”: “Onde anda o Zizi [do bar]? Hoje só ouvimos o choro das viúvas dele.” Na foto, carranca que existia no frontispício do Bar do Zizi.
++++
ECONOMIA
O Conselho Regional de Economia, em parceria com a Unir, vai iniciar uma série de palestras em colégios de Ensino Médio para mostrar aos estudantes a importância da profissão de Economista e a sua participação no desenvolvimento sustentável.
++++
ESCOLAS
Visitantes ficaram impressionadas com o mau cheiro que exalava na escola “Manoel Aparício Nunes”, na Cidade Nova, semana passada. Já no bairro Nacional, na escola “Osvaldo Piana” o mato, existente no local destinado às atividades físicas dos alunos, é que chamava a atenção.
++++
ESCOLAS – 2
Também foi o mato que me fez lembrar como era bonita a antiga “Escola Padrão”, ali na Avenida Amazonas. Hoje o prédio está cercado de "relva crescida" e a aparência de descaso salta à vista. Sobre a piscina que foi construída, não quero nem imaginar.
++++
ESCOLA – 3
Assisti a um comercial institucional onde, entre outras coisas, é destacado que “há mais vagas” nas escolas. Eu ia elogiar quando soube que em uma determinada escola da Zona Sul a turma da 5ª série tem 40 alunos. Tive dó da professora.
++++
DEU A LOUCA
Os jornais deste final de semana entraram em curto circuito. O Diário da Amazônia confundiu “produtividade” com “produção”. Já o Estadão publicou a mesma matéria duas vezes, uma na capa e na página três do mesmo caderno, com o título idêntico. Não bastasse, colocou um anúncio em que o ponto de referência é o endereço do concorrente. Ô lôco!
BEBEMORAÇÃO
Na noite de sábado, os bares e estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas estavam comemorando a liminar que liberou a venda no trecho urbano das BRs 364 e 319, em Porto Velho. Alguns providenciaram faixas para avisar que “Temos gelada!”. Agora falta combinar com a Polícia Federal, que ainda não havia sido comunicada oficialmente.
++++
VEM QUE TEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário