28 de jan. de 2009

ALGUÉM TÁ DOIDO... E NÃO SOU EU

O leitor faz o arreparo: "O Gente de Opinião publicou a matéria, MINC: Capital ganha madeira retirada ilegalmente. Daí que a tal da ASCOM, que mandou o texto, diz que "(...) Num sobrevôo na região, o ministro constatou a existência de derrubadas ilegais até na Floresta Nacional de Bom Futuro, que no ano passado foi alvo da primeira licitação pública para a exploração sustentável de seu potencial madeireiro (...)". Acho que até a ASCOM deve ter cuidado com o que diz. A floresta licitada não foi Bom Futuro (lá tá um rolo danado), mas a Floresta Jamari. Deve ser influência do MINC, não sei qual, mas certamente é negativa."
E outra, caro Antônio, não precisava gastar combustível, nem diárias, para constatar que as Flonas Jamari, Bom Futuro, Jacundá, a Resex Ouro Preto, a Rebio Jaru, estão sendo dilapidadas. Basta solicitar as imagens colhidas e analisadas pelo SIPAM.
O processo de dilapidação começa com o processo de garimpagem da madeira - retiram apenas as árvores de valor comercial; depois vem o corte raso, a divisão de terras e a formação de pastos. Aí, jáoera.
Aliás, Antônio, se o ministro ficasse em Brasília, pedisse as imagens de satélite e anunciasse a doação da madeira retirada ilegalmente, lá do gabinete, como é que ia ficar a cobertura da mídia? (Foto: afinsophia.wordpress.com)

Nenhum comentário: