11 de abr. de 2009

A CULPA É DAS USINAS

Todos os órgãos públicos estão tentando resolver os seus miserês com os recursos das compensações pela construção das usinas do Madeira. Até agora as propostas mais eficientes e que já se tornaram realidade foram do Governo do Estado - veículos e equipamentos para a Polícia Ambiental e vem aí o mesmo para os bombeiros -, da Prefeitura de Porto Velho - construção de posto de saúde, equipamentos para a policlínica do JK, campanha de controle da malária, ampliação de escolas, pavimentação de ruas em Jacy-Paraná, etc -; e do Ibama - construção de um Centro de Tratamento para Animais Silvestres, etc. Isso o que estou lembrando agora.

Mas a Prefeitura e o Governo do Estado já conseguiram também recursos federais e do PAC a serem empregados em obras para atender o aumento populacional.

Nos últimos dias o diretor do HB, o médico Amado Rahal tem chorado pitangas, dizendo que o hospital dele foi invadido pelos trabalhadores das usinas. O diretor sabe que já há dinheiro para ampliação do hospital e sabe também que quem lota o HB são os doentes enviados pelas prefeituras do interior. Na segunda-feira, por exemplo, eu vi um ônibus de uma prefeitura (não sei se de Pimenta ou de Espigão), especialmente adaptado para o turismo de enfermos, que infelizmente não pude fotografar.

Ora, ora!

Um comentário:

Cecília e Flávio disse...

É, meu amigo...

É IMPRESSIONANTE como sempre há "boquinhas vorazes" querendo algum de todo e qualquer empreendimento de Rondônia... É tããão óbvio... Chega a ser engraçado!

Beijos ao casal...