3 de abr. de 2009

SAUDADES DA VITÓRIA RÉGIA

Gosto de rádio, me especializei em rádio jornalisno na faculdade, meu primeiro emprego como jornalista foi em rádio, mas desiti de ouvir rádio. Com as exceções que confirmam a regra, a maior parte das programações é uma .... (isso aí mesmo que vocês pensaram). Ontem sintonizei a rádio Cultura, que eu não ouvia desde que terminou o programa do Normando Lira, há tempos. A tentativa durou pouco. A locutora dizia:
- Você aí, ligado aí, na Cultura aí, ouvindo no radinho aí, no celular aí....
Não aguentei e desliguei aí.

3 comentários:

Anônimo disse...

Por essas e outras que ouço a rádio nacional da amazônia ondas curtas...

Normando disse...

Agradeço Zé a referência ao Conexão Cordel.....Eu tb sinto falta do programa e de uma rádio de qualidade. As vezes, ligo o rádio e tenho a sensação que o final dos tempos apocalípticos esta chegando...ou que a humanidade não tem jeito. Desligo o rádio e assovio um forró do Gonzagão para aliviar..... Mas a qualidade da programação local está beirando o ridículo

Êidina Queiroz disse...

Meu caro amigo Ze Carlos, Deus nos diferenciou dos animais irracioais, sem falar no mais logico, pelo dom da fala. Mas ha alguns anos, esses animais racionais vem mudando a maneira de falar, a concordancia, palavras novas e sem sentido. Com a internet entao, a coisa desandou por completo, pois, na escola estao escrevendo naum, fds, quer dizer fim de semana, bjus, quer dizer beijos e outras perolas do genero como: agente vamos, (a gente passou a ser pronome, ate professora de portugues usa, na televisao todos usam, dando exemplo que é pronome, é certo usar. Num vestibular aqui do Rio, a Redação era sobre Lazer. 90% dos alunos escreveram sobre Laser. A maioria dos alunos que terminam o segundo grau, nao sabem escrever, nao sabem interpretar texto, nao sabem se expressar e outras coisas piores. Quando eu estava fazendo o terceiro ano de Direito, estavamos na segunda parte do código penal, tinha muitos alunos que falavam estrupo, o que é até desculpavel num leigo, mas para um terceiranista de direito é imperdoavel. Aqui no Rio, a maioria dos jovens em 10 palavras 5 sao girias e 5 sao indecifraveis, melhor é tampar os ouvidos, fingir de surdos, nao dar atenção ou chorar de tristeza. Abraços fraternos para o casal amigo.