27 de nov. de 2009

PORTO VELHO + VERDE

A mim coube plantar uma "Lanterneira". Não conhecia a espécie por este nome. Procurei no Gúgou: "Lofântera ou Lanterneira - Lophantera lactescens - Árvore brasileira da região amazônica, de grande porte entre 10 e 20 metros. Sua copa tem formato piramidal e produz numerosas flores amarelas pendentes e muito decorativas. Origem Amazônia brasileira." (http://www.fazendacitra.com.br/)Turma da Santo Antônio Energia a postos.



A minha modesta contribuição.
(Fotos Tiele Gomes e JCarlos)

3 comentários:

Anônimo disse...

eu plantei a 42
hehehe
Denitz

Êidina Queiroz disse...

Agora estou feliz, com estas mudas plantadas. Espero que pelo menos metade da metade dos moradores de PVH sigam a ideia, pois, como falei muitas vezes quando aí estive, o que falta nesta cidade sao arvores, nos quintais, nas calçadas, em todos os lugares, isto faria diminuir a quentura, teria brisa e deixaria a cidade mais colorida e alegre. Espero que a Prefeitura replante as mudas, das quais voce falou, no caminho do aeroporto, na Av. Jorge Teixeira. Aliás uma sugestao: Que tal fazer um plantio de arvores tipo, ipê e mais algumas com flores lindas e cheirosas, as quais nao lembro dos nomes no momento. Ficaria lindo e seria um cartao de boas vindas para os visitantes. Plante e espalhe essa ideia.

Helpizinha disse...

Muito bom... Plantei a de número 34... Agora só me falta escrever o livro, mas acho que reunindo todos os artigos da facu, consigo publicar 1 livro... Daí: Pronto!!! E agora????

M.Socorro (SAE)